♪ Amor real. O título do single lançado por Anitta sem aviso prévio nesta sexta-feira, 6 de novembro, faz supor inédita música em português da cantora e compositora carioca.

Pista falsa. Como entrega o subtítulo em inglês Holiday songAmor real é canção de espírito sentimental gravada por Anitta – com letra bilíngue que alterna versos em espanhol e em inglês – a convite de loja de departamento dos Estados Unidos.

Direcionada para o mercado latino norte-americano, inclusive para o público de ascendência hispânica, a gravação de Amor real tem batida sintetizada de pegada latina que dilui o sentimentalismo geralmente entranhado nas letras de “canções de feriado”, sobretudo as de Natal.

A produção musical do single Amor real foi feita por Abby-Lynn Keen e Declan Hoy, nomes também responsáveis pelas programações da faixa. Keem e Hoy ainda assinam a música juntamente com Kirk Robinson, Mark Cory Rooney, Mark Morales, Nathaniel Robinson e Roy Hammond, além da própria Anitta.

O vasto time de compositores sinaliza que Amor real é mais uma canção produzida em escala industrial, sem qualquer resquício de emoção real